um sonho!

 

 

Sonhos são realizações de desejos ocultos e são ferramenta que busca equilibrio pela compensação. É o meio de comunicação do inconsciente com o consciente.

 

meditação para si livrar de sonhos ruins     

              O que e o sonho?

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/f/f0/Pierre-C%C3%A9cile_Puvis_de_Chavannes_003.jpg

Sonho Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Disambig grey.svg Nota: Para outros significados, veja Sonho (desambiguação).  O Sonho (Pierre Puvis de Chavannes, 1883)  Sonho de uma freira (Karl Pawlowitsch Brjullow, século XIX)  O sonho do eunuco por Jean Lecomte du Nouÿ. O sonho é uma experiência que possui significados distintos se for ampliado um debate que envolva religião, ciência e cultura. Para a ciência, é uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono. Para Freud, os sonhos noturnos são gerados, na busca pela realização de um desejo reprimido.[1] Recentemente, descobriu-se que até os bebês no útero têm sono REM (movimentos rápidos dos olhos) e sonham, mas não se sabe com o quê. Em diversas tradições culturais e religiosas, o sonho aparece revestido de poderes premonitórios ou até mesmo de uma expansão da consciência.  Para a psicanálise o sonho é o

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/2/2f/Nun%27s_dream_by_Karl_Briullov.jpeg

 

Por que sonhamos? Os sonhos são uma parte insubstituível do que significa ser humano. É por isso que aparecem refletidos na história, na mitologia e na religião. Mas são os sonhos uma parte sem importância da nossa existência ou realmente transcendem ao anedótico?  Passamos um terço de nossas vidas dormindo. No entanto, somente sonhamos por poucos minutos. Se calcularmos uma média, ao longo de nossa vida sonhamos seis anos inteiros. Durante este processo, o cérebro é quase totalmente ativado, necessitando que o fluxo de sangue seja o dobro do necessário durante a vigília. Apenas uma parte do cérebro pára de funcionar enquanto dormimos: o centro lógico. É por isso que os sonhos adquirem, muitas vezes, tons de irrealidade. Além disso, para não exteriorizar nossos sonhos, o cérebro envia sinais para a medula espinhal paralisando assim nossos membros temporariamente. O único que movemos durante o sono, que ocorre durante a fase conhecida como REM, são os nossos olhos que se movem de acordo com a nossa atividade no sonho.  Um papel importante que nosso cérebro desempenha durante o sono é descartar e selecionar as memórias. É por isso que no seguinte a termos estudado lembraremos melhor a matéria se não passarmos a noite inteira olhando notas e dormirmos o tempo necessário. É necessário, portanto, dormir bem para que o que estudamos permaneça em nossa memória no dia seguinte.     https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/0b/Lecomte_du_Nouy_Il_sogno_dell%27eunuco.jpgQuando sonhamos, nosso cérebro tenta resolver os problemas que nos ocupam durante o dia. Portanto, dormir pode ser a solução para um problema que não conseguimos resolver. Além disso, um sonho pode ser um reflexo fiel ou, na maioria dos casos, simbólico do que ocupa a nossa mente, de nossos medos e de nossos desejos. Por isso são comuns alguns pesadelos que evocam medos como a falta de autoconfiança que muitas vezes se reflete em um sonho no qual a pessoa está nua em um lugar público e não pode se esconder ou se cobrir.  Freud argumentava que a função dos sonhos era satisfazer os nossos desejos e, certamente, não estava errado. No entanto, esta é apenas uma das muitas respostas para a pergunta: por que sonhamos? Que papel os sonhos desempenham?  A verdade é que nem as centenas de páginas de “A Interpretação dos Sonhos”, de Freud, nem os vários estudos que foram feitos sobre os sonhos puderam responder de maneira definitiva todas as perguntas sobre os sonhos. Mas uma coisa nós sabemos:  Não perdemos um terço da nossa vida dormindo.   

Um desejo um sonho!

 

Não precisamos liderar como homens. Não precisamos liderar como mulheres. Precisamos liderar como nos mesmos, e a única maneira de fazê-lo sem tentar " escolher para se encaixar"

 

 

Devemos ser quem somos de uma maneira que seja conveniente para nós e para as organizações a quem nos reportamos. Isso requer duas habilidades vitais e relacionadas: autoconfiança e convicção, as quais aumentam progressivamente com o tempo e a pratica.  

 

http://1.bp.blogspot.com/-Se3tVLUOwew/Uen2SLXxoiI/AAAAAAAAEiM/4Z-rR2WZ9GI/s1600/cacha%C3%A7a.gif

http://1.bp.blogspot.com/-7dxPsGyVAEc/Uen11wglbzI/AAAAAAAAEhw/LRO5R0nbYcs/s1600/ciclistahumor.gif

 

http://4.bp.blogspot.com/-70VexX7qInc/Uen2JIqndzI/AAAAAAAAEiA/lyxJhoj_47c/s1600/esquil.gif

 A maioria de nos não está apenas preocupada em fazer uma diferença no mundo, mas obcecada por isso, pois este e o principal condutor de nossa vida.

 

Nunca vivemos em um mundo de aventura pois o mundo nos vivencia as aventuras que buscamos

http://3.bp.blogspot.com/-WHn1ZHuezTs/UdxP6TkeJHI/AAAAAAAADhc/isi1KH_-6dM/s1600/0de59f4bf4f0f84013aea32it8.gifhttp://4.bp.blogspot.com/-04EmGcu6hsk/UdxQnRmKb_I/AAAAAAAADik/DVw1sGcw5s8/s1600/7a3436918a0bd4f1d558569og6.gifTal como o ferro duro de malhar submetido a ação do fogo pode ser moldado a forma desejada, também o homem pelo poder da fé e perseverança na oração pode dominar as paixões indômitas e triunfar sobre as tentações e ocasiões perigosas, purificando e santificando-se gradativamente.O Eterno se faz tempo para habitar entre nós. Faz-se historia O sem historia. Faz-se parte Quem é tudo e morre, sendo imortal. Criatura de Si mesmo, permanece Criador. Sendo todos, faz-se um, exilado de Si mesmo, divinizando o que faz na Sua missão de Homem.http://2.bp.blogspot.com/-g6mWWX8u2a8/UesDvxaBe5I/AAAAAAAAElg/nnhV_vrz3Xs/s1600/beach.gifhttp://4.bp.blogspot.com/-z0lo9n8VYmQ/VgWhteSSSjI/AAAAAAAALH8/cglOUg0-BFo/s1600/1442443236-ZH1pYN4qPpwpNzM7ZYfwJKZjD_3258.jpg